sábado, 9 de abril de 2011

Profissão : Ciências Contábeis.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Carreira

O profissional de Ciências Contábeis (ou contador) tem um grande mercado de trabalho, pois atende às necessidades de várias organizações públicas, privadas ou mistas. Ele é o responsável pelo gerenciamento, controle e prestação de contas da contabilidade do lugar em que trabalha. Além disso, o contador fornece informações para a organização da empresa, construção de valores e tomada de decisões estratégicas. A demanda por esse tipo de profissional é forte e, quase sempre, o formando tem a chance de entrar imediatamente no mercado com uma boa remuneração.
Referência no mercado
O curso de Ciências Contábeis da FMU forma profissionais que atuam em um variado mercado de trabalho, que inclui: indústrias, comércio, empresas de serviços contábeis e de auditoria, instituições financeiras, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos. O contador pode atuar também como consultor, orientando os clientes em seu planejamento fiscal e financeiro.
Programa inovador
O programa do Curso de Ciências Contábeis da FMU reúne disciplinas básicas (como Administração e Economia) e específicas (como Planejamento Tributário e Análise de Custos) e de legislação (como Direito Aplicado). A metodologia de ensino utilizada permite que todos esses ensinamentos teóricos sejam colocados em prática em modernos Laboratórios de Informática. Lá, o aluno conta com equipamentos que permitem utilizar a tecnologia nas práticas contábeis.
Foco no raciocínio lógico e na análise crítica
Estudando Ciências Contábeis na FMU, o profissional torna-se apto para analisar e contabilizar todas as operações de uma organização, além de desenvolver e implantar sistemas contábeis e de controle gerencial. Para isso, o curso desenvolve o raciocínio lógico e crítico-analítico do aluno para que ele seja capaz de: solucionar problemas, elaborar relatórios financeiros que aumentem a eficiência do lugar em que trabalha, além de motivar e liderar equipes multidisciplinares para captar, gerar e divulgar informações contábeis.
A profissão na prática
A FMU também oferece o Programa Aluno Empreendedor (PAE). Com ele, o estudante conhecerá todas as etapas do processo de estruturação de uma empresa: formação, organização, planejamento, direção e controle. É a grande chance de aplicar na prática tudo o que foi aprendido em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário