sábado, 9 de abril de 2011

Profissão : Relações Internacionais.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Carreira
Hoje, com a globalização da economia, os países estão mais ligados entre si do que nunca. Com isso, o comércio internacional tem um papel importantíssimo para o desenvolvimento econômico do Brasil. Assim, o mercado para os profissionais da área de relações internacionais é bastante amplo: empresas públicas e privadas, grupos financeiros, ONGs, partidos políticos, organizações sindicais, agências de desenvolvimento e órgãos governamentais são algumas das muitas opções de trabalho.
Referência no mercado
A FMU forma profissionais capazes de atuar nas mais diferentes atividades no campo das relações externas. O curso é dividido em quatro campos de profissionalização: o de analista de relações internacionais, o de operador de comércio exterior e de mercado financeiro internacional, o de promotor de intercâmbio internacional e o de gestor de assuntos institucionais internacionais. Os estudantes terminam seus estudos com um amplo domínio das estratégias negociais e gerenciais usadas nos negócios internacionais, além de conhecer as leis e mecanismos internacionais que protegem os seres humanos.
Programa inovador
O programa do curso reúne e organiza todas as disciplinas em cinco áreas: Ciências Sociais; Direito; Economia; Administração de Organizações; Teoria e Prática de Relações Internacionais. Assim, o aluno conhecerá todas as teorias necessárias para entender como a sociedade é complexa, desenvolvendo o espírito crítico necessário para lidar com cada tema da área de relações internacionais.
Foco na relação entre diferentes culturas
O curso ajuda o aluno a compreender que as relações internacionais não são apenas relações entre diferentes Estados: são relações entre diferentes culturas nacionais.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse blog, é otimo para quem está perto de fazer provas de vestibular e enem .

    ResponderExcluir