domingo, 10 de abril de 2011

VESTIBULAR.

Uma das dúvidas sobre o vestibular : O que estudar ?

Ai está uma dica do que deve ser priorizado na hora de estudar .

LITERATURA EM POESIAS

Os
livros e composições assinadas por Maria José Assis, está contribuindo com os vestibulandos,  estes que  lerão as poesias e assimilarão melhor os períodos literários do Brasil, e os romances que foram transformadas em poesias.
"Sou professora de Literatura e componho poesias. Já adaptei três romances para versos: Iracema, Helena e O Crime do padre Amaro. Este ano, lecionando num cursinho pré-vestibular de minha cidade, fiz uma poesia com 8 estrofes de rimas emparelhadas com os períodos literários, pois acredito que o vestibulando aprende mais de uma forma dinâmica. Assim, os alunos aprendem de uma maneira diferente."

QUÍMICA
Estude ligações atômicas e forças intermoleculares; conceito de mol; cálculo estequiométrico; oxidante; e redutor; ácido, sal, base e óxido; concentração de solução; cinética química; equilíbrio químico, pilha e eletrólise; calor de reação; pH; funções orgânicas.
HISTÓRIA
Interprete e não decore; escravismo antigo e colonial; cultura clássica e renascimento cultural, feudalismo e capitalismo, índios; negro e branco na formação social; ditaduras militares na América Latina, nova ordem mundial e globalização.
BIOLOGIA
Estude questões básicas: Estrutura e função dos componentes celulares, divisão celular, leis de Mendel, genética dos grupos sanguíneos, processos de digestão, respiração, circulação e excreção, regulação hormonal e nervosa, fisiologia vegetal e efeitos dos principais poluentes.

MATEMÁTICA
Estude álgebra, geometria, trigonometria e geometria analítica. Há questões que não dependem de conhecimento. Nessas perguntas o texto fornece tudo e basta que o candidato leia com atenção e faça uma boa interpretação.
FÍSICA
Verifique: movimento circular e uniforme, composição de movimentos, força centrípeta, lei de Arquimedes, dilatação dos líquidos, espelhos planos e esféricos, equação fundamental da ondulatória, resistores elétricos, lei de Coulomb (força eletrostática), movimento de partículas eletrizadas.
INGLÊS
As provas atuais enfatizam a leitura e a compreensão de textos. Tenta-se averiguar a capacidade de ler e entender um texto em língua estrangeira. É essencial ter um bom vocabulário e o hábito da leitura.

GEOGRAFIA
Atenção para questões que se relacionam com fatos recentemente noticiados pela mídia. São prováveis questões sobre vulcões ativos, muçulmanos, Filipinas, Indonésia, clima, vegetação, população, industrialização, desenvolvimento tecnológico e migração.
REDAÇÃO
Os temas geralmente são atuais, polêmicos, presentes na mídia. É preciso redigir com argumentos consistentes. Temas possíveis; questões ambientais ou sociais - Como a violência, a distribuição de renda e os preconceitos. Evite o lugar comum. Alguns vestibulares surpreendem com temas subjetivos. Não desvie do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário